BASE RIO

A cidade do Rio de Janeiro, considerada uma das mais belas do mundo, é a capital do estado do Rio de Janeiro, na região Sudeste do Brasil. Todos os anos, suas belas praias atraem muitos turistas de outras partes do país e do exterior. A QNE está localizada no Aeroporto de Jacarepaguá, que surgiu em meados de 1920, como um campo de pouso auxiliar ao Campo dos Afonsos (Base Aérea dos Afonsos - BAAF (SBAF), da Força Aérea Brasileira) quando este tivesse nebulosidade prejudicial ao tráfego aéreo.

O Aeroporto começou a ser edificado em 1969, sendo inaugurado em 19 de janeiro de 1971. A dimensão de sua pista é 900 x 30 metros, sendo mais frequentemente utilizado por particulares, escolas de aviação, voos de helicópteros para plataformas de petróleo e por empresas de propaganda aérea que fazem publicidade nas praias da Barra da Tijuca e na zona sul da cidade. O aeroporto tem sua área patrimonial limitada ao norte pela lagoa de Jacarepaguá, ao sul por uma área de reserva biológica (Bosque da Barra) e, a leste pela Avenida Ayrton Senna (arrendamentos cedidos pela INFRAERO) e a oeste, por terras de terceiros.

A QNE em 2021 se estabeleceu no Aeroporto visando ampliar seu atendimento para Aviadores da capital fluminense, levando o mesmo serviço de qualidade para esse ponto importantíssimo da aviação geral. Nossa base conta com recepção, sala VIP sem igual, salas de briefing e simulador AATD de ponta.

A vantagem de se formar no Rio de Janeiro se dá pela preparação. O Aeroporto de Jacarepaguá, segundo a INFRAERO, está entre os 10 aeroportos mais movimentados do Brasil quanto ao quantitativo de operações de pouso e decolagem. Neste ambiente, a QNE habitua o candidato as licenças de piloto a voar em regiões de tráfego aéreo intenso.

PRONTO PARA A MATRÍCULA?