PILOTO PRIVADO

O curso prático de Piloto Privado visa preparar o piloto-aluno para pilotar aeronaves de forma segura, com as técnicas de pilotagem corretas em condições visuais (VFR) diurnas e noturnas.  Podendo ser cursado para lazer ou iniciação da carreira aeronáutica, o curso visa preparar o piloto para ter sólidos conhecimentos em sua vida aeronáutica. Ao final do treinamento o piloto-aluno obterá uma licença de Piloto Privado Avião e habilitação monomotora (MNTE).

PRÉ-REQUISITOS

- Idade Mínima 18 anos;
- Certificado de Ensino médio completo;
- CMA - Certificado Médico Aeronáutico de 2º classe; e
- Exame de Conhecimento Teórico de Piloto Privado (Sem este exame, não será possível dar continuidade ao curso após a 18ª hora de voo)

︁

DOCUMENTOS

- Identidade;
- CPF;
- Titulo de Eleitor;
- Certificado de Reservista;
- 1 Foto 3x4; e
- CIV (Caderneta Individual de voo) - Obtida no CIAC;

PROGRAMA DE INSTRUÇÃO

Segundo o Programa de Instrução (PI) da QNE Escola de Aviação aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) são necessárias no mínimo 40 horas de voo para se obter a Licença de Piloto Privado com Habilitação em Monomotores (MNTE).

Ao longo de sua formação o aluno irá obter 20 horas de instrução em Duplo Comando, 10 horas de voo Solo, 05 horas de navegação em Comando, 03 horas de voo noturno, e irá realizar uma navegação de 150nm.