SOBRE NÓS

Como um Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a QNE Escola de Aviadores iniciou suas operações em 25 de maio de 2009, concebida e organizada dentro dos mais modernos modelos de instrução de pilotagem desenvolvidos durante anos de experiência de seus fundadores. A QNE surgiu para preencher uma lacuna existente no mercado, que carecia de uma instituição de ensino moderna e autossustentável, que aliasse padronização com um atendimento diferenciado. Por isso, a filosofia da escola foi baseada em três fatores primordiais:

SEGURANÇA DE VOO, EFICIÊNCIA OPERACIONAL E QUALIDADE DE ENSINO.

Quando foi inaugurada, a QNE contava apenas com três aviões Cessna, modelo C152, uma das mais versáteis, seguras e eficientes aeronaves para instrução do mundo. É uma aeronave reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de proporcionar aos candidatos a licença de piloto uma formação completa por cumprir todo o programa de manobras exigidos pelas autoridades aeronáuticas.

Na medida que a escola crescia, a frota também foi aumentando. Passamos a ter um Simulador IFR, um Sêneca e um Tupi para oferecer treinamento de voo por instrumentos e multimotores.

Para a QNE, a padronização na aviação é uma forte aliada na criação de uma cultura de segurança de voo. Por isso, todas as operações são baseadas em padrões operacionais, que além de ajudarem na manutenção da segurança, criam nos alunos e instrutores uma vivência que já é comum na aviação comercial mundial. Desde o simples acionamento dos motores à manobras mais complexas como nos voos por instrumentos, alunos e instrutores seguem rigorosamente os mais altos padrões de segurança operacional.

MISSÃO

Ser a melhor escola de aviação, reconhecida pela excelência na formação técnica-operacional de aviadores no Brasil.

VISÃO

Formar profissionais para o mercado de aviação em geral, com elevado grau de conhecimento técnico, focados em segurança de voo, eficiência e padronização operacional, qualidade de ensino e aguçado senso de responsabilidade e disciplina.

Valores

Segurança de voo em primeiro lugar;
Estímulo ao autodesenvolvimento permanente;
Disciplina, responsabilidade e respeito;
Ética, espírito de equipe e companheirismo.